quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inovar...

...Faz toda a diferença!


Como eu disse ontem, adoro fitas., mas tem um detalhe: em Campo Grande, eu só tinha aquelas fitas tradicionais, lisas. Idem para o viés. MAs eu sabia que existia as fitas xadrez, mas raramente se encontrava em CG. e qdo isso acontecia chegavam a custar a bagatela de R$ 1,50 o metro.
Qdo eu cheguei aqui em Jundiaí e ensinei as cunhadas, fomos num armarinho renovar o estoque e eu quase surtei com tanta coisa linda: fita xadrez, floral, com coração, com cupcakes, bolinhas... de tudo.
Agora, sempre que posso eu inovo trançando fitas diferentes. Sempre tem uma adaptação ou outra pois geralmente as fitas diferentes tem larguras diferentes, mas o trabalho final é sempre tão lindo.
Claro que não é todo mundo que gosta né? Uma das cunhadas não é muito fã.
Eu como gosto de patch, gostei da mistura de fitas.



Espero que gostem!


Ah, e pra fechar amanhã vou estreiar uma nova página no blog: CraftRoom, com dicas de arrumação!


Beijos e até!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Depois de uns dias

Pois é moçada, fiquei uns dias sem aparecer por conta de muito trabalho e principalmente pq meu PC foi desligado muito repentinamente por um
menino serelepe, e o resultado disso foi que fiquei sem sistema operacional, ou seja: nenhum programa instalado... nem mesmo o Windows.


Mas, mesmo atrasadinha quero desejar a todas FELIZ DIA DAS MÃES!


Vou mostrar hoje duas toalhas em trançado em fitas.



Adoro! Apesar de achar uma trabalheira danada desfiar a toalha, sei que o trabalho compensa.


Minha história com as fitas é a seguinte:
Aprendi em Campo Grande, com uma senhora MARAVILHOSA, foi umas das primeiras coisas que aprendi. Ensinei minha tia e juntas fizemos uma porção de panos de pratos e toalhas de banho com barrinha em fita. Depois de um tempo apaixonada por outras artes, voltei pra Sampa e me dediquei de novo a isso. Ensinei minhas cunhadas e hj não posso ver uma fita diferente que fico enlouquecida!



Agora, nesses anos de bordado eu aprendi uma coisa: nunca compro menos de 5 metros de fita - das caras, e 10 metros da simples. A pior coisa do mundo é um trabalho repuxado ou faltar uns centimetros de fitas.


Espero que tenham gostado!
Volto amanhã!

ShareThis